O Teatro Estadual de Araras, gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) e vinculado à Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, convida o público para uma emocionante celebração da música sertaneja com o espetáculo “Tributo a Tonico e Tinoco – A Dupla Coração do Brasil”, que acontece dia 29 de agosto, quinta-feira, às 19h, com entrada gratuita.
Além do tributo musical, o evento conta com a abertura de uma exposição exclusiva de objetos que pertenceram à dupla Tonico e Tinoco, proporcionando uma viagem pela história desses ícones da música sertaneja. O show, com os principais sucessos da dupla, será executado pelo Quarteto Violado, criado especialmente para este projeto, e contará com a participação especial da consagrada dupla Rouxinol e Sabiá, do cantor sertanejo Johnny Moura, e de Zeka Perez, filho de Tinoco.
O artesão Zé do Pote confeccionará ao vivo lindas peças em barro, que serão entregues ao público. A abertura da exposição será acompanhada por um delicioso coquetel com delícias da cozinha caipira.
A exposição ficará aberta ao público até o dia 29 de setembro, com sessões especiais semanais em datas a serem agendadas pelo teatro.
Serviço
Data: 29 de agosto, quinta-feira, às 20h
Ingressos: Gratuito| Sympla
Classificação: Livre
Duração: 90 minutos
Local: Teatro Maestro Francisco Paulo Russo – Endereço: Av. Dona Renata, 401 – Vila Pastorello, Araras – SP
Sobre a Amigos da Arte
A Associação Paulista dos Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão de chamadas públicas, do Teatro Sérgio Cardoso, e do Teatro de Araras, além do Mundo do Circo SP, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004.
Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 19 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.
Sobre o Teatro Estadual de Araras
Inaugurado em 1991, o Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, com 466 lugares em seu auditório principal e outros 126 lugares no auditório menor em seu subsolo. De 1995 a 2005, o Teatro foi equipado com todas as instalações necessárias para os mais diversos eventos de manifestação cultural local, nacional e internacional. A partir de 2004, passou a ser administrado pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).