A Sapore, multinacional brasileira de alimentação, é responsável por uma das maiores operações gastronômicas do The Town 2025, mobilizando mais de 500 profissionais, movimentando cerca de 20 toneladas de alimentos e prevendo 50 mil porções servidas apenas no Market Square, espaço de alta gastronomia do festival.
Nesta edição, o cardápio do Market Square traz a diversidade de São Paulo como inspiração, com pratos que valorizam ingredientes tipicamente brasileiros, como rapadura, banana da terra e o tradicional brigadeiro.
Além desse espaço, a Sapore também coordena o catering do artístico, imprensa e equipes de produção e, por meio da El Dourado by Sapore, leva marcas conhecidas ao público, como Johnny Rockets, Domino’s Pizza, Spoleto e Casa do Pão de Queijo, além de uma rede de food trucks espalhados pelo espaço.
No primeiro fim de semana do festival, os destaques do Market Square foram os hambúrgueres, com ênfase no burger veggie, e o sanduíche de filé mignon recheado com gorgonzola, que juntos ultrapassaram a marca de 10 mil porções vendidas.
Segundo o Chef Alex Fediczko, da Sapore, o público também demonstrou maior interesse por opções saudáveis, com aumento de 200% na procura em comparação à edição de 2023 – que também teve algumas operações coordenadas pela multinacional. Entre as escolhas preferidas estiveram a salada tropical com molho oriental, arroz 7 grãos com shimeji e pupunha grelhado, o açaí com frutas e granola artesanal e o burger veggie, que sozinho superou mil unidades vendidas por dia.
A expectativa agora é repetir o sucesso no segundo fim de semana, reforçando a capacidade da Sapore de unir diversidade gastronômica, eficiência operacional e inovação em grandes eventos culturais.
Sobre a Sapore
Fundada em 1992, a Sapore é uma referência no segmento de Alimentação e Facilities, com cerca de 1.800 unidades operacionais distribuídas entre Brasil e Colômbia e uma equipe de mais de 20 mil colaboradores. Sua atuação versátil abrange diversos setores, incluindo Corporativo, Educação, Saúde, Bases Remotas, Varejo e Eventos, destacando sua capacidade de adaptar soluções às necessidades específicas de cada cliente. Nos últimos anos, a Sapore consolidou sua posição de liderança no mercado. A aquisição do grupo El Dourado fortaleceu sua oferta em Alimentação para eventos, enquanto o controle acionário da Branco Branco ampliou significativamente sua capacidade no segmento de Facilities, reafirmando seu compromisso com inovação e excelência em serviços.