O grupo Pombas Urbanas encena Era Uma Vez Um Rei

Com texto de Oscar Castro e dedicada a Lino Rojas, dramaturgo peruano radicado em São Paulo, a montagem mostra a vida de três catadores de papelão, ferro e garrafas que se revezam na condução de seu carrinho. O trabalho vai se transformando numa brincadeira em que, a cada nova semana, um deles se torna rei, depois presidente e, finalmente, ditador.

Cada vez mais envolvidos no jogo, que também ganha intensidade, os catadores se afastam da realidade e entram num universo de fantasia em que o poder e a riqueza são tratados de forma lúdica. Abandonando seus escrúpulos, eles não poupam esforços para dominar e manterem-se no poder.Temas atuais como os 30 anos das “Diretas Já” e os 50 anos do Golpe Militar permeiam o espetáculo.

O grupo vem desenvolvendo uma ampla pesquisa sobre o ator, linguagem e dramaturgia desde 1989. Em sua trajetória contam 13 espetáculos que refletem seu estudo continuo sobre homem e seu meio.

 

Era Uma Vez Um Rei, com Pombas Urbanas

Link com fotoshttps://goo.gl/trdt7Z

Um grupo de mendigos se encontra num final de tarde da cidade. Com latas, plásticos e papelões criam o espaço onde vivem, descansam e fazem festa. De suas relações nasce uma brincadeira na qual, a cada semana, cada um deles será rei, depois presidente e em seguida ditador. O jogo humano e imaginativo torna-se intenso e esses mendigos saem da realidade em que vivem para representar as relações de poder da mesma sociedade que os marginaliza.

Ficha Técnica

Texto: Oscar Castro. Direção: Juliana Flory. Cenógrafo: Alexandre Souza
Figurinista: Carlos Alberto Gardim. Direção Musical:Giovanni di Ganzá. Duração: 60 minutos. Elenco: Adriano Mauriz: Papelão / Marcelo Palmares: Barulheira / Paulo Carvalho: Sucata / Cinthia Arruda, Juliana Flory, Marcos Kaju, Ricardo Big, Natali Santos: Coro de Rua.

Sesc Carmo/ Praça da Liberdade

Sexta-feira, 14 de setembro, das 15h às 16h
Local: Praça Da Liberdade
Grátis – Sem retirada de ingressos.

Telefone: (11) 3111-7000

 

SESC Parque Dom Pedro II
Praça São Vito, s/n – Brás
Domingo, 16 de setembro, às 15h

Local: Praça Lúdica

Grátis – Sem retirada de ingressos.

Telefone: (11) 3111-7400

Compartilhe essa dica: