Marvel Vingadores STATION realiza palestras e debates sobre impacto dos super-heróis na cultura mundial

A  exposição Marvel Vingadores S.T.A.T.I.O.N. (Superintendência de Treinamento Avançado Tático de Inteligência, Operações e Notícias), em cartaz no Parque Villa Lobos, leva palestras gratuitas ao hall de entrada da mostra nos dias 29 e 30 de agosto, terça e quarta-feira, às 14h. As palestras são gratuitas, contam com recursos de audiodescrição e libras, e não é necessário reservar ingressos (é recomendado que os interessados cheguem com meia hora de antecedência para garantir lugar).

As duas palestras são ministradas por Thiago Costa, professor da FAAP, e abordam como os super-heróis acompanharam as mudanças comportamentais no século XX, além de trazer também segredos dos criadores dos personagens.

O primeiro encontro, intitulado Origens Secretas: A verdadeira história dos criadores da Marvel, vai abordar o contexto de vida dos principais artistas que desenvolveram os personagens mais queridos do público, mostrando todas as dificuldades superadas por figuras como Jack Kirby (Vingadores, Hulk e muitos outros), Joe Simon (Capitão América) e, claro, Stan Lee. No segundo dia, a palestra será Grandes Responsabilidades: Os super-heróis e as transformações sociais. Esta apresentação terá como foco o uso dos personagens na abordagem de temas críticos, como o racismo, o uso de drogas e o papel da mulher na sociedade.

As palestras serão ministradas pelo Prof. Thiago Costa. Formado em Jornalismo pela PUC-SP e com mestrado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela mesma instituição, é um estudioso dos super-heróis e da cultura pop. Costa atua como professor na FAAP, lecionando disciplinas como Roteiro de Séries e Storytelling, nos cursos da área de Comunicação. O professor é também colecionador de revistas em quadrinhos e produtor de conteúdo, nos perfis do Armazém Pop nas redes sociais.

 

SERVIÇO DAS PALESTRAS

Origens Secretas: A verdadeira história dos criadores da Marvel

Dia: 29 de agosto, terça-feira

Horário: 14h

Duração: 50 minutos

Entrada gratuita. Chegar com 30 minutos de antecedência

Grandes Responsabilidades: Os super-heróis e as transformações sociais

Dia: 30 de agosto, quarta-feira

Horário: 14h

Duração: 50 minutos

Entrada gratuita. Chegar com 30 minutos de antecedência

SERVIÇO

MARVEL AVENGERS S.T.A.T.I.O.N.

Parque Villa Lobos – Avenida Queiroz Filho, Entrada Cândido Portinari, 1365 – Vila Hamburguesa

Apresentado por: Ministério da Cultura e Brasilprev

Patrocínio: Chevrolet e Sem Parar

Apoio: Eurofarma e Premier Pet

Parceiros de Mídia: Rádio Disney, Rádio Kiss FM, Rádio Metropolitana FM

Coprodução: T4F

Realização: Thor Produções

Acessibilidade: Sim – O evento também tem recursos para audiodescrição e libras.

Ar-condicionado: Sim.

Classificação Etária: Livre (Menores de idade devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis legais)

Estacionamento pago no local.

Até 29/10/2023

Horário de funcionamento: quintas às sextas – das 13h às 22h | Sábado e Domingo: das 10h às 22h.

Duração da Experiência: Aproximadamente 60 minutos.

Ingressos: de R$35,00 a R$150,00

Obs.: Clientes Brasilprev contam com 30% de desconto na compra do ingresso (valor inteira)

Com taxa de conveniência: www.vingadoresstation.com.br

Sem taxa de conveniência: No local do evento

Vendas a grupos: grupos@t4f.com.br

 

Sobre NEON

A NEON, anteriormente Cityneon, é líder global na criação e produção de experiências imersivas. NEON desfruta de parcerias mundiais com The Walt Disney Company e Marvel Entertainment para “Marvel Vingadores S.T.A.T.I.O.N.” e “Marvel Vigandores S.T.A.TI.O.N: Evolution”; 20th Century Studios para “AVATAR: A Exposição”; Hasbro para “Transformers: A Experiência”; NBCUniversal para “Jurassic World: a exposição”; e Lionsgate para “The Hunger Games: a exposição”.

A empresa também fez parceria com os governos do Peru e do Egito por suas experiências originais de artefatos – “Machu Picchu e os Impérios Dourados do Peru” e “Ramsés, o Grande e o Ouro dos Faraós”, respectivamente – além de tours de artefatos autênticos em “Pompeii: a exposição”, “Múmias do Mundo: a exposição”, “Victoria” a T. Rex” e “Auschwitz. Não muito tempo atrás. Não muito longe”. Essas parcerias permitiram ao Grupo trazer experiências atraentes que deixam memórias duradouras para milhões de visitantes em mais de 60 cidades em todo o mundo. Para mais informações, visite www.neonglobal.com.

Sobre Marvel Entertainment

A Marvel Entertainment, LLC, uma subsidiária integral da The Walt Disney Company, é uma das empresas de entretenimento baseadas em personagens mais proeminentes do mundo e construída em um catálogo de mais de 8.000 personagens apresentados em uma variedade de mídias por mais de oitenta anos. A Marvel utiliza suas franquias de personagens em entretenimento, licenciamento, publicação, jogos e mídia digital. Para mais informações, visite www.marvel.com. © 2023 MARVEL.

Sobre a Brasilprev

Com 29 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A. tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia conta com mais de R$349.3 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2,5 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.

Sobre a T4F

Somos a empresa líder no mercado de entretenimento ao vivo na América do Sul e a décima sexta maior do mundo em número de ingressos vendidos em 2019, conforme pesquisa da Pollstar. Acreditamos ser a única empresa no mercado sul-americano que atua no segmento de entretenimento ao vivo de forma diversificada e verticalizada. Fomos eleitos como Top International Independent Promoter pelo Billboard Touring Awards em 2014, 2013, 2012, 2010 e 2009. Vendemos mais de 1,2 e 1,8 milhões de ingressos em eventos promovidos nos anos de 2019 e 2018, respectivamente, excluindo os ingressos de eventos esportivos. No ano de 2020, por termos sido impedidos de operar nossos eventos em decorrência das restrições impostas pelos governos locais para combater os efeitos da pandemia de COVID-19, vendemos aproximadamente 37 mil ingressos para eventos de música ao vivo realizados até o início de março, quando as restrições foram impostas. Pelo mesmo motivo, não tivemos venda de ingressos no ano de 2021, retornando à promoção de eventos em 2022.

Sobre a Thor

A Thor é composta por um time dedicado que combina experiência, talento e energia para fazer as marcas criarem uma relação profunda com as pessoas. Uma agência diferente de tudo, no jeito de pensar, de fazer e acontecer. Nossos trabalhos e nosso cuidado com cada cliente tem uma marca registrada, que não deixa dúvidas!

Compartilhe essa dica: