O Grupo Bimbo, líder global em panificação, celebrou no dia 28 de setembro a 10ª edição da Bimbo Global Race, a maior corrida com causa do planeta. Com percursos de 1, 3, 5 e 10 quilômetros, a ação reuniu mais de 165 mil pessoas em 28 cidades de 22 países. No Brasil, foram mais de 15 mil corredores presencialmente em São Paulo e no Rio de Janeiro. Graças à participação dos corredores, a empresa doará mais de 3 milhões de fatias de pão a bancos de alimentos, em apoio às comunidades que mais precisam.
Para marcar o 10º aniversário, a Cidade do México foi escolhida como sede principal. A capital inspirou o design da camiseta oficial desta edição, que celebra a riqueza cultural do país e reforça o impacto positivo do evento. Os países com maior número de participantes foram: México, com mais de 43 mil; Espanha, com mais de 16 mil; e Brasil, com mais de 15 mil.
Sobre a iniciativa, Alberto Levy, diretor global de Marketing do Grupo Bimbo, destacou: “Conectamos genuinamente o propósito da nossa marca com os consumidores. A Bimbo Global Race reflete isso ao colocar as pessoas, seus valores e comunidades no centro. Compartilhamos o que é bom porque acreditamos em inspirar, conectar e construir juntos.”
Ao longo de suas dez edições, a corrida já reuniu mais de 1,7 milhão de participantes em todo o mundo e possibilitou a doação de mais de 29 milhões de fatias de pão. O evento consolidou-se como um movimento global que, sob o lema “Compartilhamos o que é bom”, convida pessoas de todas as idades a somarem seus passos em prol de uma causa solidária, promovendo o bem-estar coletivo por meio do esporte e da responsabilidade social.
No Brasil, as cidades anfitriãs foram São Paulo e Rio de Janeiro, ambas receberam mais de 7,9 mil corredores. No total, o país contou com mais de 15 mil participantes presenciais. Os vencedores do circuito de 10 km foram:
São Paulo
- Categoria feminina: Keyla Da Silva Lisboa – 36 minutos e 10 segundos
- Categoria masculina: Leonardo Santana de Olinda – 30 minutos e 44 segundos
Rio de Janeiro
- Categoria feminina: Laura Manuela Espinosa Morales – 34 minutos e 54 segundos
- Categoria masculina: Ronald Jefferson – 30 minutos e 47 segundos
Em 2025, a Bimbo Global Race foi realizada em 28 cidades de 22 países, entre elas: Toronto (Canadá); Los Angeles (Estados Unidos); Guayaquil (Equador); Caracas (Venezuela); San Salvador (El Salvador); Bogotá (Colômbia); Cidade da Guatemala (Guatemala); Tegucigalpa (Honduras); San José (Costa Rica); Cidade do Panamá (Panamá); São Paulo e Rio de Janeiro (Brasil); Lima (Peru); Montevidéu (Uruguai); Kent (Reino Unido); Brașov (Romênia); Lisboa (Portugal); Délhi (Índia); além de cidades no México — Cidade do México, Monterrey, Puebla, Guadalajara e Veracruz —, Buenos Aires (Argentina), Barcelona e Madri (Espanha), Pequim (China) e Santiago (Chile).
Com esta iniciativa, o Grupo Bimbo reafirma seu compromisso com as comunidades onde está presente, em linha com seu propósito de alimentar um mundo melhor.
Sobre o Grupo Bimbo
Fundado em 1945, na Cidade do México, o Grupo Bimbo é uma companhia familiar que se tornou a maior companhia de alimentos do país e uma das indústrias de panificação mais importantes do mundo. São mais de 9 mil receitas deliciosas e nutritivas em mais de 100 marcas espalhadas em 39 países da América, Europa, Ásia e África. Para fazer tudo isso acontecer, o grupo conta com 223 plantas produtivas, cerca de 1.500 centros de distribuição, mais de 152 mil colaboradores e uma das maiores redes de distribuição do mundo.
Saiba mais sobre o Grupo Bimbo, clicando aqui.
Sobre a Bimbo Brasil
Maior panificadora do mundo, que faz parte da história dos brasileiros e transforma o dia das famílias com alimentos saborosos e nutritivos, o Grupo Bimbo no Brasil é líder no segmento de panificação há mais de 20 anos e está presente nos lares de milhares de brasileiros, produzindo receitas como pães, bisnagas, bolos, snacks doces e salgados. Dona de marcas icônicas Pullman, Plusvita, Artesano, Ana Maria, Takis, Pingüinos, Crocantíssimo e RAP10, seu propósito é nutrir um mundo melhor e, por ele, são norteadas as tomadas de decisão e ações da companhia. No Brasil, a companhia conta com mais de 5 mil colaboradores e 10 unidades fabris, que abastecem mais de 70 mil clientes. No mundo, o Grupo Bimbo fabrica e distribui quase 13 mil produtos espalhados por mais de 100 marcas, em 39 países.