99Food e Burger King® se unem em megacampanha de descontos

Nesta segunda-feira (6), a 99Food em parceria com o Burger King®, uma das principais redes de restaurantes do Brasil, inicia sua primeira megacampanha promocional em São Paulo desde o lançamento do novo modelo de delivery de comida. A ação reforça a proposta das empresas de gerar preços justos ao consumidor e impulsionar ganhos para restaurantes e entregadores.

De acordo com pesquisa realizada pela Galunion no ano passado, o uso de serviços de delivery segue em crescimento e já faz parte da rotina dos consumidores. O levantamento mostrou que 88% dos clientes utilizam esse tipo de serviço, contra 61% em 2020. Seguindo esta tendência, as marcas uniram a base de consumidores fiéis de BK® com a força de um novo player no mercado.
Para presentear usuários ativos na 99Food, cadastrados antes de 25 de setembro, a campanha “Desconto de Reis” garante R$19,99 de desconto em pedidos BK® pelo aplicativo para quem tem “rei” na composição do nome ou sobrenome. A ação é válida para uma compra por CPF, em pedidos acima de R$40, e estará disponível até 16 de outubro em São Paulo (capital e Grande SP). Além deste benefício, a plataforma também oferece até 60% de desconto no Whopper® para demais clientes, e uma série de descontos exclusivos no app da 99Food, mediante a disponibilidade de entrega.
A mecânica divertida dialoga com a identidade irreverente do Burger King® de se conectar com os consumidores, e reforça a estratégia da 99Food de impulsionar o desempenho de marcas parceiras na plataforma. Usuários elegíveis receberão notificação direta e o desconto será disponibilizado automaticamente na carteira do app, facilitando a conversão e o fluxo de vendas.
“É a primeira grande promoção com uma rede nacional de restaurantes da 99Food desde a evolução do nosso modelo de delivery. Queremos fidelizar clientes para nossos parceiros e reforçar que somos uma plataforma que trabalha junto para impulsionar o crescimento do restaurante, seja grande rede ou pequeno negócio”, afirma Ana Verroni, CMO da 99.
Segundo a executiva, a ação também busca posicionar a marca como alternativa competitiva e relevante no mercado, ao unir preços atrativos para o consumidor e suporte para restaurantes escalarem seu volume de vendas.
Campanha

A campanha é estrelada por Beatriz Reis (Bia do Brás), que aparece em um cenário inspirado na realeza renascentista anunciando o “desconto majestoso”. A comunicação será veiculada em redes sociais, mídia out of home, rádio, TV aberta e conta com influenciadores digitais com variáveis de “reis” no nome ou sobrenome, como Pathy dos Reis, Reis Raff e Reyel Portella.

99/Divulgação

A campanha foi desenvolvida pelo estúdio criativo 99, com criação e ações de influenciadores liderados pela Eyxo, agência de conteúdo da 99, com colaboração e plano de amplificação assinados pela CP+B.
Sobre a 99

A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e no Brasil conecta pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas.
Sobre Burger King®

O Burger King® é uma das maiores operações de fast food do Brasil, presente em todos os estados do país. O primeiro restaurante da rede foi inaugurado no Brasil em 2004, passando a ser operado oficialmente pela máster franqueada brasileira ZAMP® em 2011. Com mais de 1.000 estabelecimentos, entre lojas próprias e franqueadas, a marca foi considerada uma das mais criativas do mundo por três anos consecutivos em Cannes. Para saber mais sobre Burger King® no Brasil, acesse o site ou acompanhe a marca no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Compartilhe essa dica: