Pixel Show reúne empreendedores criativos em Feira Pocket, no Dia do Trabalho
TEATRO

Pixel Show reúne empreendedores criativos em Feira Pocket, no Dia do Trabalho

Compartilhe

No feriado do Dia do Trabalho, 1º de maio, o Festival Internacional de Criatividade Pixel Show reunirá pequenos empreendedores da economia criativa na Feira Pocket Pixel Show, que acontece no Cine Petra Belas Artes, em São Paulo. Uma ótima opção de entretenimento para toda a família, o evento será das 10h às 17h, com entrada gratuita. Em sua segunda edição, a feira retorna ao espaço após o sucesso da estreia, em 2021.

Durante todo o dia, 30 empreendedores criativos vão expor seus trabalhos, entre artes gráficas, peças de vestuário, acessórios e itens de decoração. Os expositores representam uma fração do universo do Movimento Maker, e vão oferecer ao público a possibilidade de adquirir peças exclusivas, de marcas autorais. A feira dará espaço a pequenos empresários que retomam suas vendas de forma presencial ou que estão começando seu negócio, após descobrir as possibilidades do universo criativo durante a pandemia.

Dentre os destaques está a Live Art apresentada por Lia Fênix, ilustradora, artista plástica e grafiteira; Ludmilla Anjos, especialista em arte ornamental; e Crica Monteiro, grafiteira e ilustradora, ambas convidadas pela POSCA. As artistas produzirão obras de arte ao vivo para o público presente.

Haverá também o Flash Day, realizado por 10 tatuadores dos estúdios We Tattoo e Sampa Tattoo, membros da INK Society, uma das maiores redes de tatuagem do Brasil. No mezanino do espaço, serão apresentadas obras exclusivas, idealizadas para o evento pelos tatuadores participantes. As tattoos terão preços promocionais, a partir de R$ 150, e serão garantidos os mais rígidos parâmetros de biossegurança para oferecer a melhor experiência ao público.

Outra atração será a sala de cinema, com a pré-estreia do MiniDOC “O mundo lúdico do Térreo Estúdio”, em que o CEO e fundador do estúdio, Mateus de Jesus, compartilha com os visitantes sua história com o Stop Motion e como essa paixão se tornou sua profissão. Ele mostra, na prática, a arte que levou seu estúdio a ganhar prêmios e notoriedade em um mercado extremamente desafiador. A sessão será às 12h, com a presença dos artistas.

Pixel Show 2022

A Feira Pocket é um aperitivo do Pixel Show, o maior festival de criatividade da América Latina, que acontece nos dias 5 e 6 de novembro, e completa 18 anos de existência em 2022. Após as versões virtuais que ocorreram durante a fase mais aguda da pandemia, neste ano, o festival volta a ser presencial e reúne o que há de mais moderno e criativo na indústria da arte. Com apresentações de artistas, palestras e workshops, o evento é dirigido ao público de todas as idades, que gosta de estar em contato com a arte e a criatividade.

Serviço 

Evento: Feira Pocket do Festival Internacional de Criatividade Pixel Show 18ª edição

Entrada gratuita

Data: 01/05/2022

Horário: das 10h às 17h  

Local: Cinema Petra Belas Artes

Rua da Consolação, 2.423 – Consolação, São Paulo – SP

Sobre o Festival Internacional de Criatividade Pixel Show

O Pixel Show é o maior festival de criatividade da América Latina e acontece anualmente em São Paulo desde 2005, no último trimestre do ano. Na última edição presencial, em 2019, reuniu mais de 53 mil pessoas para muita inovação, networking e negócios em um fim de semana incrível. O Pixel Show tem como tema central tendências, inspirações, cultura, arte, empreendedorismo, inovação e tecnologia, buscando fomentar e abastecer com ideias o mercado da economia criativa, sempre gerando impacto social positivo, inclusive nas áreas de saúde, sustentabilidade e educação, entre outras.

O Pixel Show foi finalista do prêmio Cultura do Estado de São Paulo nas duas últimas edições (2019 e biênio 2020-2021) e, em 2020, entrou para o calendário oficial de eventos da Cidade de São Paulo. As principais notícias do evento e deste mercado circulam durante todo o ano nas redes sociais do festival e na revista Zupi, veículo oficial do Pixel Show. Em 2020 e 2021, em suas edições 100% online, foi assistido por mais de 130 mil pessoas que geraram mais de 5 milhões de impressões, em mais de 75 países ao redor do mundo. Em 2022, chega a sua 18ª edição em São Paulo. Também já foram realizadas quatro edições em outras capitais, sendo duas em Porto Alegre, uma em Recife e uma em Salvador.

Acesse www.pixelshow.co/press para assistir a vídeos e ver fotos de edições passadas, além de poder se cadastrar para cobrir o festival.

Sobre a Zupi.Live

Hub de criatividade especializado na produção de eventos (presenciais, híbridos e online), geração de experiências, construção de estandes e feiras, curadoria, exposição, além de projetos editoriais e especiais, sempre com muita criatividade. Zupi.Live é desde 2005 a produtora do maior festival de criatividade da América Latina, o Pixel Show, e produtora da Revista Zupi de arte e criatividade. Em 18 de março de 2021, a Zupi completou 20 anos e comemorou com conteúdos inéditos, produzindo o Festival Pixel Show Summer em sua 1ª edição e o Pixel Show Combate. Em 2021, lançou também seu estúdio de filmagem e o espaço expositivo/cultural Zupi Space. Em 2022, para relembrar e homenagear os 100 anos da Semana de Arte Moderna, realizou a 2ª edição do Pixel Show Combate, que pode ser visto em seu canal no youtube: www.youtube.com/pixelshow