Sábado tem aula gratuita de mindfulness e meditação no Ibirapuera

Compartilhe

Começa às 9h deste sábado, 10 de agosto, uma aula prática e gratuita, organizada por professores do DeROSE Method no Parque do Ibirapuera, mais precisamente, na Praça do Porquinho (acesso pelo portão 6, na Av. IV Centenário). O evento é aberto a todos e para participar basta levar uma canga, tapete de E.V.A ou outro material que possa ser colocado na grama e, é claro, protetor solar.

Quem comandará a aula é o professor Anderson Gouveia, diretor da escola DeROSE Method Sumaré e o tema da prática será mindfulness e meditação. A aula inclui técnicas corporais, técnicas de respiração e treinos de concentração, que são fundamentais para desenvolver o mindfulness e a habilidade da meditação.

Além da aula prática, o evento do Ibirapuera contará com uma apresentação dos demonstradores DeROSE Method, conhecidos pela grande habilidade de movimentação utilizando técnicas de força muscular e flexibilidade articular. Com o corpo muito bem definido pelas técnicas do método, os demonstradores dão um show à parte em todos os eventos dos quais participam.

Tradição – A tradicional aula no Ibirapuera acontece anualmente para marcar a abertura do DeROSE Festival São Paulo, realizado no Guarujá, no próximo final de semana. A professora Nina de Holanda, diretora da escola DeROSE Method Moema e promotora dos eventos, adiantou que a aula no Ibira será uma ótima oportunidade para aprender técnicas que podem ser aplicadas no dia-a-dia. “Uma das principais dicas que damos é sobre a respiração. Mindfulness significa “atenção plena” e aprender a deixar a respiração profunda e ritmada faz com que aumente a concentração no momento presente. Isso será ensinado a todos que participarem da aula”, afirma Nina.

Ação social – Durante a aula deste sábado serão arrecadadas doações de itens de higiene pessoal para a instituição Casa 1 – www.casaum.org, que acolhe jovens LGBTQI+ que foram expulsos de casa.

Inscrições – A inscrição para a aula aberta no parque Ibirapuera é gratuita e não precisa de reserva antecipada, mas é aconselhável chegar na Praça do Porquinho com 15 minutos de antecedência para garantir um bom lugar. 

Outras informações no site www.derosefestivalsp.com ou instagram @derosefestivalsp

Serviço:

Aula aberta e gratuita do DeROSE Method

Tema: mindfulness e meditação 

Sábado, 10 de agosto, às 9h

Praça do Porquinho, Parque Ibirapuera, São Paulo/SP

Outras informações no site www.derosefestivalsp.com ou instagram @derosefestivalsp