Game incentiva crianças a reciclarem
CRIANÇA

Game incentiva crianças a reciclarem

Compartilhe

Imagine aprender conceitos de reciclagem enquanto se diverte? Esta é a proposta do Eckoblocks, um game para plataforma mobile que visa engajar crianças sobre questões relacionadas à sustentabilidade. Com estética inspirada nos jogos Minecraft®, sucesso mundial entre os gamers de várias idades, o Eckoblocks está disponível gratuitamente para celulares e tablets com sistemas iOS e Android. Desenvolvido para crianças entre 6 e 11 anos, o objetivo principal do app é promover o desenvolvimento da cidade virtual de forma sustentável, por meio da administração de recursos. A ideia é que população da cidade tenha um nível alto de satisfação, ao mesmo tempo em que mantém os níveis de lixo e poluição baixos.

Os jogadores navegam por dois ambientes – natureza e cidade. No primeiro eles encontram recursos para desenvolver as instalações e insumos para produção de materiais essenciais para a cidade. No segundo ambiente o jogador fará a maior parte das ações dentro do jogo, como gestão de recursos, criação de itens, aquisição de missões, e progressão dentro da proposta do game.

O Eckoblocks é uma realização do Movimento Plástico Transforma, que tem como objetivo mostrar como o plástico, aliado à tecnologia, à inovação e à responsabilidade pode mudar o nosso futuro. Desde sua criação, em 2016, o Movimento Plástico Transforma realizou diversas ações endereçadas à imagem positiva do plástico, que impactaram milhares de pessoas em todo o país, com grande foco em Educação.