Boteco do 28, no Farol Santander, recebe a chef Janaína Rueda para nova experiência gastronômica

Boteco do 28, no Farol Santander, recebe a chef Janaína Rueda para nova experiência gastronômica

O Farol Santander, centro de empreendedorismo, cultura e lazer dá sequência à agenda do Boteco do 28, novo andar dedicado às experiências gastronômicas do icônico edifício. Nos dias 06 (quinta-feira) e 07 de junho (sexta-feira), a chef Janaína Rueda, do Bar da Dona Onça realizará um jantar com menu especial, preparado para a ocasião. A experiência inclui bebidas alcoólicas e não alcoólicas, como cerveja, caipirinha, refrigerante e água.

O público poderá desfrutar de uma saborosa vivência, no 28º andar de um dos prédios símbolos da cidade. O prato principal, preparado por Janaína e sua equipe, será a Galinhada Moderna (Galinhada caipira com quiabo e gema curada). A chef ainda fará um cuscuz vegetariano, que será servido como degustação.

As sobremesas contarão com os tradicionais e famosos Mousse de chocolate com creme inglês e pralinê. O menu ainda conta com petiscos como: Pastel de Carne, Pastel de Catupiry, Tartar de Atum com abacate, brotos e flores, entre outros.

Janaína Rueda

Cozinheira auto-didata e sommelier por muitos anos, Janaina Rueda é nascida e criada no centro de São Paulo. Passou sua infância na Mooca, e adolescência no Bixiga. Por influência de sua mãe, que trabalhava nos extintos Hipopotamus e Gallery, sua cozinha é um resgate da comida paulistana boemia. Também é formada pela ABS e trabalhou como consultora de vinhos Pernod Ricard. Casou-se com o chef Jefferson Rueda, seu mentor e que a ajudou na profissionalização de sua cozinha, e juntos realizaram o sonho de abrir o Bar da Dona Onça em 2008.

Boteco do 28

Boteco do 28 é inspirado nos bares e restaurantes de tapas espanhóis, com capacidade máxima para 90 pessoas. O andar apresenta um ambiente descontraído, com paredes de tijolos aparentes, madeira e acabamentos pretos. As experiências no Boteco do 28 serão rotativas, com duas noites para os restaurantes apresentarem suas vivências únicas e variadas.

A 1º experiência, realizada nos últimos dias 23 e 24 de maio, contou com o chef Raphael Despirite, do Fechado para Jantar e restaurante Marcel, apresentou um jantar surpresa com menu harmonizado.

No mês de setembro, é a vez do chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó, comandar a vivência gastronômica no Farol Santander.

Desde o começo de 2019, quando completou 1 ano de funcionamento, tendo recebido mais de 370 mil pessoas, o Farol Santander deu início a uma série inaugurações voltadas a gastronomia. No aniversário de São Paulo, foi inaugurado o Bar do Cofre por SubAstor, localizado no subsolo do edifício, onde funcionava o cofre do Banco do Estado de São Paulo. Já em abril, o Farol Santander entregou a Cozinha do 31, um laboratório para aulas e eventos relacionados a gastronomia. No segundo semestre, está previsto a abertura do Restaurante do 29.

Serviço – Boteco do 28 com Janaína Rueda

Onde: Farol Santander – Rua João Brícola, 24 – 28º andar – Centro, São Paulo

Quando: 06 e 07 de junho (quinta-feira e sexta-feira)

Horário: 20h

Ingressos: R$ 250,00 (cliente Santander tem 10% de desconto) – vamos divulgar

Reservas: https://www.farolsantander.com.br/#/sp/agenda/gastronomia_a
Capacidade: 80 lugares

Banheiros

Acessibilidade

Ar condicionado

Indicado para + 18 anos

Compartilhe!
Categories: GASTRONOMIA Tags: