Matheus Ueta e Gabriela Sêga estrelam CasaKadabra, série educativa repleta de magia e aventura

Compartilhe

Matheus Ueta, conhecido por interpretar o Kokimoto na novela Carrossel e apresentar o Bom Dia & Cia, ambos pelo SBT, e mais recentemente, por viver um adolescente boca suja em Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro, de Danilo Gentili, se prepara para estrear como Dante, em uma série infantil, cheia de mistérios e muita aventura.

Magia, mitologia e poesia se misturam e dão origem ao CasaKadabra, programa que estreia na TV Cultura no dia 18 de maio. A atração, produzida pela Libertá Filmes, tem como principal objetivo entreter, despertar a imaginação e educar de forma lúdica crianças entre 3 e 10 anos. Vai ao ar sempre aos sábados, às 7h30, na emissora, no aplicativo Cultura Digital e no canal da série, no Youtube.

Com referências de grandes nomes da literatura, como Manuel de BarrosFernando PessoaCarlos Drummond de Andrade Clarice Lispector – proporcionando um colorido e divertido convite ao conhecimento –, os personagens são desafiados a resolver problemas cotidianos relacionados a conflitos de relacionamentos, tecnologia, escola, brigas entre irmãos, bullying, entre muitos outros. Cada episódio leva os protagonistas mirins ao mundo da imaginação guiados por Hermes, o guardião de CasaKadabra e mensageiro entre o Céu e a Terra, através da casa. Ela funciona como uma grande metáfora para um mergulho ao inconsciente e só pode ser acessada pelo “GPS da imaginação”, a chave para o ingresso nesse universo mágico.

O elenco traz ainda Gabriela Sêga (protagonista de diversos musicais no eixo Rio-SP como Peter Pan Alice no País das Maravilhas e O Natal Mágico) além de Helena Ritto (Quintal da Cultura), John Faria (Quintal da Cultura), Warley Santana (Tá Certo?), André Milano (Cocoricó, Sésamo e Tá Certo?), Márcio Gianullo (O Show da Luna e A Turma do Mickey Mouse), Marcos AlvesAline Vasconcelos (A verdadeira história), Nilton Marques (Show da Luna), Sandro Gattone (Tá Certo?), Nacho Martim (Banda Guantas e GiroGeek) e Zuzu Leiva (Aquarela do Brasil, A Diarista e Retrato Falado).

Com direção do premiado diretor Léo Liberti, consagrado com 6 Leões de Cannes, 4 Clios e 2 Grammys Latinos a série está entre os finalistas do Prêmio dos Profissionais da Música (PPA).