“O Vendedor de Sonhos” encerra temporada de sucesso no Teatro Sério Cardoso

O Vendedor de Sonhos - Divulgação

Vendedor de Sonhos é um espetáculo baseado no best-seller homônimo de Augusto Cury. A versão teatral é adaptada pelo próprio escritor em parceria com Cristiane Natale e Erikah Barbin. “Eu fico muito feliz em saber que um dos meus romances psiquiátricos está sendo adaptado para o teatro. Além disso, a Cris e a Erikah foram grandes parceiras. Ver os personagens que eu construí nas mais diversas situações estressantes em que eles passaram e levando o espectador a fazer uma viagem para dentro de si mesmo para encontrar o mais importante endereço que poucos encontram, o endereço em sua própria mente, é de fato um grande prazer”, revela Augusto Cury.

O livro é o romance mais vendido do escritor – traduzido em mais de 60 idiomas – e teve adaptação para o cinema sob a direção de Jayme Monjardim (O Tempo e o Vento; Olga) em 2016.

Na trama, a personagem Júlio César tenta o suicídio e é impedido de cometer o ato final por intermédio de um mendigo, o “Mestre”, que lhe vende uma vírgula para que continue a escrever a sua história. Juntos encontram Bartolomeu, um bêbado boa-praça que decide unir-se a eles na missão de vender sonhos e despertar a sociedade doente. A revelação de um passado conflituoso do Mestre pode destroçar a grande missão do Vendedor de Sonhos.

Para Augusto Cury, a peça teatral O Vendedor de Sonhos vai levar a plateia não apenas ao riso intenso, como também às lágrimas. “Eu acredito que várias pessoas que assistirem perceberão que vale a pena viver a vida mesmo quando o mundo desaba sobre nós”, comenta.

O elenco conta com: Luiz Amorim, Mateus Carrieri, Marcos Veríssimo, Maurício Colatoni, Anisha, Zevallos, Adriano Merlini, Lucas Lentine, Fernanda Mariano e Mario Matias. A direção fica por conta de Cristiane Natale e trilha sonora de Maurício Colatoni.

Devido à queda de uma parte do revestimento externo do Teatro Sergio Cardoso no dia 04.04, as sessões do espetáculo “O Vendedor de Sonhos” que estavam programadas para este fim de semana (05, 06, 07 de abril) foram transferidas respectivamente para os dias 30 de abril, 01 e 02 de maio, às 21h, no mesmo local.

Apresentação de 05/04 para 30/04 – 21h

Apresentação de 06/04 para 01/05 – 21h

Apresentação de 07/04 para 02/05 – 21h

Para saber mais sobre O Vendedor de Sonhos e garantir os ingressos, acesse: https://www.ovendedordesonhosteatro.com.br/agenda-2019

Compartilhe!