GEEK INOVAÇÃO

Soluti é credenciada como Prestador de Serviço de Confiança (PSC) para a emissão do Certificado Digital em Nuvem

Compartilhe
Google

A Soluti, uma das maiores Autoridades Certificadoras do país, acaba de ser credenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) como Prestador de Serviço de Confiança (PSC). O anúncio foi publicado no dia 18 de janeiro de 2019, no Diário Oficial da União (D.O.U).

A partir dessa homologação, a empresa pode passar a comercializar Certificado Digital em nuvem, garantindo mais praticidade e segurança aos seus clientes. “Estamos diante de uma grande transformação no setor e nós da Soluti temos focado nossos investimentos em inovação, além disso contamos com um time dedicado a Pesquisa e Desenvolvimento para cumprir nossa missão de facilitar a vida de nossos clientes”, afirma Vinícius Sousa, CEO da Soluti

O Certificado Digital em nuvem traz inúmeros benefícios aos usuários como maior segurança e mobilidade, podendo ser acessado de qualquer lugar, por meio de um dispositivo móvel, o que dispensa o uso de cartões ou tokens e elimina a preocupação com danos físicos, roubos e perdas. Por ser acessado em nuvem e armazenado em um HSM (Hardware Security Module) possui um altíssimo nível de segurança.

Soluti que hoje é a Autoridade Certificadora que possui mais entidades de atendimento no país, lançará em breve a sua solução que estará disponível em toda a sua rede de atendimento.

Sobre a Soluti

A Soluti é uma empresa especializada em oferecer soluções de segurança e certificação digital integradas às empresas de todos os portes e setores, pessoas físicas e profissionais liberais. Toda a sua linha de produtos utiliza tecnologia criptográfica para a proteção de transações eletrônicas, dados em repouso e identidades digitais. Presente em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, desenvolveu um modelo operacional totalmente aderente às normas da ICP-Brasil, proporcionando agilidade para parceiros e clientes. Ao longo dos últimos anos, tendo em vista a ampliação de sua rede de atuação, tem investido na aquisição de empresas e estabelecimento de parcerias estratégicas com companhias que são referência mundiais em segurança da informação. Em 2018, a PME foi eleita a empresa que mais cresce no Centro-Oeste do país em estudo realizado pela consultoria Deloitte em parceria com a revista EXAME. Ainda este ano, também passou a figurar pela segunda vez, na lista das melhores empresas para se trabalhar pelo GPTW, consultoria especializada na área de gestão.