“Cargas D’água – Um Musical de Bolso” abre o Festival de Teatro de Jacutinga em Minas Gerais

Compartilhe

Após sucesso de crítica e público, indicações ao Prêmio Bibi Ferreira e Prêmio Reverência, além da premiação de Vitor Rocha como Revelação por roteiro e músicas do espetáculo no Prêmio Bibi Ferreira, “Cargas D’água – Um Musical de Bolso” chega a Minas Gerais

 
No dia 19 de novembro, o espetáculo abrirá o FESTEJAC (Festival Estudantil de Teatro de Jacutinga), em Jacutinga, Minas Gerais. Em única sessão às 20h, com ingressos gratuitos, que podem ser adquiridos a partir das 9h da manhã, do dia 19 de novembro na Secretaria da Educação de Jacutinga. Ingressos limitados.  
 
O Festival Estudantil de Teatro de Jacutinga, FESTEJAC, chega a sua XIV edição. O evento ocorre de 19 de novembro a 01 de dezembro e trará este ano 12 peças de teatro. Ao todo serão nove escolas participantes entre municipais, estaduais, particulares e Casa da Criança. 
 
“Cargas D’Água” é um musical inédito, autoral e regional brasileiro escrito e dirigido por Vitor Rocha que, por não necessitar de grandes recursos e ter uma curta duração, é apelidado de “um musical de bolso”.    
 
O espetáculo conta uma história que começa bem no meio do Brasil, só que um pouquinho para cá: no sertão mineiro. Onde um menino perde a sua venerada mãe e acaba por esquecer o seu próprio nome, pois seu padrasto, agora o único membro da família, só o chama por “moleque”. Mas tudo muda quando ele faz um amigo, nada comum, um peixe, e começa a ver toda a sua história com outros olhos. Agora ele tem uma missão: levar seu amigo para ver o mar. Uma missão que seria muito fácil se ele não tivesse inventado de contornar o país inteiro por dentro antes de sair no litoral. Em sua jornada, o moleque acaba encontrando distintos personagens que o ajudam ou atrapalham, e de alguma forma, o obrigam a enfrentar os maiores medos dos homens. Entre os personagens estão Charles e Pepita, dois artistas peculiares que ajudam o moleque a dar sentido para sua jornada e consequentemente, para sua vida e para a deles.    
 
O musical que é curtinho, assim, de bolso mesmo, tem um elenco bem parecido, tendo no palco apenas três atores: Ana Paula Villar como Pepita, Gustavo Mazzei como Moleque e Vitor Rocha como Charles.    
 
  
 
Ficha Técnica:      
 
Idealização, Texto e Letras: Vitor Rocha        
 
Músicas: Ana Paula Villar e Vitor Rocha      
 
Direção: Vitor Rocha      
 
Assistência de Direção: Victória Ariante      
 
Direção Musical e Arranjos: Hector de Paula      
 
Produção Musical: Paulo Altafim      
 
Elenco: Ana Paula Villar, Gustavo Mazzei, Victória Ariante e Vitor Rocha      
 
Músicos: Beatriz Schmidt, Cauê Brisolla, Fernando Bastos, Gabriel Fabbri, Hector de Paula, Ivo Vatanabe      
 
Assessoria de Imprensa: May Calixto | Unicórnio Assessoria e Mídia     
 
  
 
Serviço:       
 
Dia 19 de novembro de 2018  
 
Segunda-feira às 20h
 
Auditório Josefina Meloni (Rua Barão do Rio Branco, 638 Centro)
 
Ingressos gratuitos
 
Os ingressos podem ser retirados a partir das 9h na Secretaria da Educação de Jacutinga
 
Duração: 90min   
 
Classificação: Livre