CRIANÇA DANÇA MÚSICA TEATRO

Musical “Marias do Brasil” recria o universo do descobrimento do país

Compartilhe

O musical infanto-juvenil “Marias do Brasil – A Nossa História Transformada em Fábula” traz Carolina Amaral como uma das Marias – A Fumaça. O espetáculo mostra trechos importantes da história do Brasil, com texto de Marilia Toledo e Rodrigo Castilho e músicas de Chico César.

O elenco é dividido em dois grupos, formado por 68 crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos que se revezam nas apresentações. Com direção geral de Fernanda Chamma, direção de Daniela Cury e direção musical de Nick Vila Maior, a peça conta a história de três fadas madrinhas que são convidadas para abençoar o príncipe João Grande, filho de João Bobo e Maria Louca, reis de Portugal.

Porém, durante a cerimônia, a visita inesperada da vilã, Maria Fedida pode comprometer o futuro do reino ao lançar sobre a criança uma terrível maldição. Neste cenário de fábula, aventuras e muita música, o espetáculo recria o universo do descobrimento do Brasil e convida o público a embarcar nessa história mágica, contada por nossas “Marias e Joãos”.

Carolina Amaral, aos 17 anos, vive uma fase importante em sua carreira, além de ser uma das atrizes que fará “Turma da Mônica Jovem, o Filme”, com a personagem Denise, ela está muito grata em ser uma das Marias deste musical “Está sendo uma experiência única e diferente de tudo que eu já fiz antes. O musical aborda a história do Brasil de uma forma descontraída e interessante. É muito gratificante fazer parte de um projeto extremamente rico e com pessoas tão experientes e especiais na direção. Está sendo um grande aprendizado”.

Em 2017, Carol deu vida à Giovana, na novela “Carinha de anjo”, transmitida pelo SBT.

A estreia foi um sucesso e a peça fica no ar até 28/10.

Ficha Técnica:

Obra: Marilia Toledo e Rodrigo Castilho

Músicas: Chico César

Direção Geral: Fernanda Chamma

Direção: Daniela Cury

Assistente de Direção: Ana Elisa Mattos

Direção Musical: Nick Vila Maior

Assistente de Direção Musical: Willian Sancar

Coreografias: Fernanda Chamma e Adenis Vieira

Barbatuques: Matheus Prado

Serviços:

Marias do Brasil

De 26 de agosto a 28 de outubro

Todos os domingos às 13h e 17h

Local: Paris 6 – Augusta (Rua Augusta, 2809)

Ingressos: R$50,00

Vendas pelo site da Ingresso Rápido