VISAGISTA CRIA MÉTODO DE TRATAMENTO PARA OS CABELOS COM FLORAIS DE BACH

Pioneira no uso de Florais nos Cabelos, a visagista Shirlei Maciel relaciona o crescimento dos fios com as plantas e as flores.  O tratamento resulta na saúde dos cabelos, deixando-os saudáveis, até para quem já passou por tratamento de quimioterapia.  

  

Para recuperar as madeixas, a especialista analisa desde a estrutura dos fios até o estilo de vida do cliente.  Depois da avaliação ela indica quais as combinações que se adéquam para cada caso e são escolhidas as melhores essências e florais, como também cremes de tratamento adequados que auxiliam na desintoxicação do cabelo. O resultado são cabelos saudáveis, brilhosos e fortes. 

De acordo a profissional, a explicação para a eficácia da terapia floral é que existe uma forte ligação entre as plantas e as pessoas, e que os fios também passam por mudanças constantes e precisam de estímulos regeneradores para viver. “Os cabelos são vivos. Eles carregam o nosso DNA em seus folículos. Brilham quando são devidamente hidratados; regeneram-se quando estimulados pelo uso de produtos e massagens relaxantes, ou quando recebem a “poda” correta produzindo a regeneração”, explica a especialista. 

 Para acompanhar a técnica, o corte “Hedaguê”, é um método de poda que retira as pontas dos fios do cabelo, traz o rejuvenescimento longevidade aos fios. 

  Ao longo dos dez anos de estudo, Shirlei vem aperfeiçoando suas técnicas auxiliando na diminuição da queda excessiva, também na qualidade de vida que traduz bem-estar e equilíbrio. Isso porque de acordo com a profissional, o estresse, afeta a saúde do cabelo, assim como nossas emoções podem prejudicar ou melhorar o nosso dia a dia. 

  

Hoje ela atua no salão Nilza Rocha Hair, localizada na Rua Benedito Lapin, 152 – Itaim Bibi. Tel: 11 3045-4014/11 2936-7110 

Cel. WhatsApp 97952-9401 

 ____________________________________________________________

SOBRE SHIRLEI MARIA MACIEL 

Ao longo dos 35 anos de profissão, Shirlei Maciel, cabeleireira e visagista, sentiu a necessidade de aprofundar sua arte com o cabelo, associando a qualidade de vida e a auto-estima, pois percebeu que o humor também afetava a saúde capilar. Depois de fazer um curso de Jardinagem, na Escola Municipal de Jardinagem do Parque do Ibirapuera, e acompanhar os agrônomos e biólogos, ela percebeu uma ligação da natureza com o ser humano e resolveu transferir seu aprendizado também para os tratamentos capilares. Foi então buscar nos florais a melhoria da saúde do cabelo. Na renomada Escola “Flower Essence Society“, na Califórnia, participou de um treinamento sobre essências de florais e se tornou a primeira especialista de Florais no Cabelo no Brasil. As experiências para divulgação da prática duraram de nove a dez anos aproximadamente, nesse período ela se aperfeiçoou caso a caso, com muito estudo, dedicação e paciência.

Compartilhe!
Categories: BEM ESTAR, COMPRAS Tags: