Balangandança festeja aniversário na Jam 20! Dança Na Roda no Sesc Pompeia

Balangandança Cia. segue comemorando seus 20 anos de existência em uma grande celebração junto ao público de todas as idades, na JAM 20! Dança na Roda, um encontro de improvisação – de dança, brincadeiras e música -, que acontecem nos dias 19 e 20 de maio, às 16h, no Sesc Pompeia.

Nessa festa a companhia convida os artistas Lilian Vilela, Alexandre Cicconelo, Dafne Michellepis, Coré Valente, Maristela Estrela e Anderson Gouvêa para celebrar dançando suas duas décadas de existência.  “A intenção desse encontro é resgatar as danças, jogos, brincadeiras, coreografias e músicas que marcaram o corpo e a trajetória dos bailarinos e parceiros da Cia. revisitando elas hoje,  em novas situações.   Integrantes e ex-integrantes do grupo, artistas que fizeram parte da trajetória da companhia desde a sua concepção, são convidados para experimentar e partilhar suas histórias corporais numa sessão de improvisação situações junto com o  público de todas as idades”, explica a diretora Georgia Lengos.

JAM 20! Dança na Roda é um exercício cênico de improvisação em dança e música, com uma estrutura que mistura temas corporais, composições, objetos cênicos, jogos e brincadeiras dos espetáculos anteriores do grupo. A ideia é convidar crianças de todas as idades para criar algo com a participação de todos os envolvidos e celebrar não só o aniversário do grupo, mas a possibilidade de criação coletiva em que a premissa é o brincar.

Em 2008, a trupe inaugurou a programação de JAMs do Sesc Pinheiros, realizando encontros que buscavam valorizar a interação entre adultos e crianças. A partir dessa experiência, os bailarinos realizaram vários formatos de JAMs, que resultaram no espetáculo Dança em Jogo (2010).

As atividades são atrações do projeto Presente! Vaivém do Tempo, que foi contemplado na 21ª edição do Programa de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo. Com início em dezembro de 2016, a iniciativa já realizou várias atividades, como apresentação de repertório, remontagens, realização do Forinho e a estreia do espetáculo Presente! feito da gente.

JAM 20! DANÇA NA RODA

Sesc Pompeia (Área de convivência) – Rua Clélia, 93 – Pompéia. Telefone: (11) 3871-7700.

Dias 19 e 20 de maio, às 16h.

Público-alvo:  crianças, pais, bailarinos, educadores, músicos e interessados.

Duração: 90 minutos.

Ingressos: Grátis.

Ficha técnica da Jam 20: Direção: Georgia Lengos. Integrantes: Alexandre Medeiros, Clara Gouvêa, Ciro Godoy, Alan Scherk, Isabel Monteiro. Convidados: Lilian Vilela, Alexandre Cicconelo, Dafne Michellepis, Coré Valente,  Maristela Estrela e Anderson Gouvêa.Técnico de som: Brunno Ogebovisky. Produção: Corpo Rastreado.

Compartilhe!