Adaptação do romance “Renúncia” de Chico Xavier, por Emmanuel, o drama “Um Amor de Renúncia” estreia no Teatro Bibi Ferreira dia 04 de março

6 Comments
Renúncia” narra à saga familiar de Madalena Vilamil e sua filha Alcione ao longo de quatro décadas. A adaptação faz um recorte neste painel para contar a história do amor impossível de Alcione e Padre Carlos e que tem como pano de fundo a Santa Inquisição na Espanha.

​A Rama Kryia Produções traz para os palcos do Teatro Bibi Ferreira o drama “Um Amor de Renúncia”. O texto foi adaptado por Alberto Centurião baseado no romance “Renúncia” de Chico Xavier. A peça tem a direção de Lucienne Cunha e a trilha sonora assinada por Markinhos Moura. A estréia será dia 04 de março, e a peça fica em cartaz até 29 de abril, sempre aos domingos, às 19:30h.

Há sete anos a montagem tem circulado pelo Brasil, encantando e emocionando o público com esta linda história de amor. A montagem conta com cenários e figurinos que recriam o século XVII e o texto têm sido muito comparado ao “O Crime do Padre Amaro” do autor Português Eça de Queirós e “O Seminarista” do autor brasileiro Bernardo Guimarães, pois todos os três tratam de uma história de amor impossível entre um Padre e uma jovem.

Markinhos Moura refez os arranjos de músicas compostas por Tom Jobim e Vinícius de Morais, escolhidas a dedo para compor a trilha sonora, por se tratarem de lindas canções de amor, verdadeiros poemas românticos. E pra quem acha que músicas tão contemporâneas não combinam com uma história do século XVII, é preciso conferir a peça e tirar as próprias conclusões, pois como diz a diretora: “O amor é universal, não tem tempo, não tem época. As músicas de amor de Tom e Vinicius são tão profundas que podem ser tema de qualquer casal de qualquer século”

 SINOPSE

O amor entre uma jovem e um padre parece algo proibido e complicado. Quando este amor ocorre durante o final do século XVII, em pleno período da Santa Inquisição, a situação torna-se um tanto mais difícil. Este é o pano de fundo de “Um Amor de Renúncia” um romance que conta a história do amor impossível de Alcíone e Padre Carlos. Amor impossível, porém invencível, pois mesmo após tantos desencontros da vida, após tantas renúncias, amaram-se até o fim.

  FICHA TÉCNICA

Texto: Chico Xavier

Adaptação: Alberto Centurião

Elenco: Valdir Ramos, Thalita Drodowsky e André Sakajiri

Cenografia: F. C. Kokotch e Valdir Ramos

Figurinos: Alexandre Medeiros e Débora Munhyz

Design de Luz: Mauro Júnior e Gil Teixeira

Trilha Sonora: Markinhos Moura

Coordenação de Palco: Marcello Iazzetti

Operação de Som e Luz: Rick Conte

Camareira: Luciana Galvão

Direção de Produção: Tay Lopes

Direção Geral: Lucienne Cunha

Produção: Vinícius Canela

Realização: Rama Kriya Produções

SERVIÇO

Gênero: Drama

Duração: 75 minutos

Classificação Indicativa: Livre

Teatro Bibi Ferreira

Av. Brigadeiro Luís Antônio, 931 – Bela Vista

Fone: 3105-3129

Estreia: 04 de março

Temporada até: 29 de abril

Domingos às 19:30

Ingressos R$ 60 Inteira – R$ 30 Meia

Vendas na bilheteria e no site do Teatro

Reservas e atendimento (whatsapp): (11) 96802-5249 e (11) 99336-6551
Compartilhe!

6 Reply to “Adaptação do romance “Renúncia” de Chico Xavier, por Emmanuel, o drama “Um Amor de Renúncia” estreia no Teatro Bibi Ferreira dia 04 de março”

  1. Thanks for some other informative web site. The place else could I am getting that kind of info written in such an ideal approach? I’ve a challenge that I’m simply now operating on, and I’ve been on the glance out for such info.

  2. Hmm is anyone else experiencing problems with the pictures on this blog loading? I’m trying to determine if its a problem on my end or if it’s the blog. Any feedback would be greatly appreciated.

  3. Hello there! I know this is kind of off topic but I was wondering if you knew where I could
    get a captcha plugin for my comment form? I’m using the same blog platform as yours and I’m having trouble finding one?
    Thanks a lot!

  4. Hi! I just wanted to ask if you ever have any problems with hackers?
    My last blog (wordpress) was hacked and I ended up losing many months of hard work due to no back up.

    Do you have any solutions to protect against hackers?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *