Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo oferece programação de Carnaval

No Comments

 

Arte, cultura, conhecimento e diversão ganham destaque no centro de São Paulo durante o Carnaval 2018.

O Centro Cultural Banco do Brasil oferece programação especial para toda a família. Atividades do Programa Educativo, teatro, cinema, exposição e o Desafio do Ateliê com uma surpresa online.

Confira a programação completa do Carnaval no CCBB:

“Desafio do Ateliê”

Local: Prédio do CCBB

09, 10, 11 e 12 de fevereiro

Inspirado em brincadeiras antigas como “O Mestre Mandou” e “Elefantinho Colorido”, o Desafio do Ateliê propõe mais de 20 desafios para serem cumpridos no CCBB por visitantes de todas as idades. Os participantes deverão localizar detalhes da arquitetura do prédio, encontrar objetos em determinadas cores e realizar tarefas inusitadas.

A atividade tem início assim que o visitante capturar o QR Code disponibilizado na entrada do prédio do CCBB. Aqueles que quiserem incrementar a brincadeira, podem competir entre si para descobrir quem consegue realizar todos os desafios ou descobrir quem cumpre mais desafios em um período menor de tempo.

Os participantes que cumprirem cinco desafios recebem automaticamente um link para o Livro de Atividades Digital, desenvolvido pelo CCBB, especialmente para essa brincadeira. O livro reproduz um ateliê e contém atividades para imprimir como caça-palavras, cruzadinha, ligue os pontos e desenhos para pintar. Solte o artista dentro de você!

Classificação indicativa: livre

Horário: Livre, dentro do horário de atendimento do CCBB

Entrada franca

Programa CCBB Educativo

O Programa CCBB Educativo oferece atividades com diferentes linguagens para o público de todas as idades: Visitas Mediadas, Contação de Histórias, Mediação de Livro e Atividades Práticas.

Visita Mediada

Uma visita às galerias e/ou ao prédio do CCBB São Paulo que tem por objetivo aproximar a obra exposta e seu conteúdo do visitante. É com esta conversa, aberta à troca de experiências, em que estimulamos pensamentos e reflexões.

Visita Introdução

Mediação realizada fora das galerias com apresentação de slides ou atividade para introduzir o conteúdo da exposição e destacar seus pontos principais. Em seguida, o grupo é direcionado para visitação e segue sem o acompanhamento do educador.

Contação de Histórias

Através da palavra, o homem se inventa, reinventa e estabelece sua relação com o mundo. É para isso que contamos histórias desde sempre – para entender a vida. Nesta atividade usa-se o faz de conta para sensibilizar, aproximar e dar um novo olhar ao visitante sobre os conteúdos e obras das exposições em cartaz. As escolhas pelas histórias partem de um tema, conteúdo, obra ou contexto histórico que encontramos na mostra. Os educadores podem se utilizar de bonecos, objetos e músicas para apresentar suas histórias.

Pequenas Mãos

Elaborada especialmente para crianças entre 3 a 6 anos, a ação educativa Pequenas Mãos acompanha os primeiros passos dos pequenos visitantes em uma exposição, relacionando e mediando as obras de arte como se participassem de uma brincadeira.

Livro Vivo

Leitura compartilhada para crianças, adultos e toda família descobrirem nos livros não só palavras, mas também suas formas, imagens e cores. Esta ação educativa investe no livro como objeto de mediação entre o conteúdo da mostra e o espectador.

Música Encena

Apresentação que utiliza a linguagem teatral e a música para contextualizar, de forma lúdica, um ou mais temas presentes na mostra em cartaz. O texto teatral e as composições musicais são produção própria da equipe do Programa Educativo CCBB SP.

Espaço Sensorial

Diariamente, das 09h às 21h | Faixa etária: livre.

O Espaço Sensorial é uma proposta de ação educativa acessível a todos. A partir dos conteúdos apresentados pela exposição Jean-Michel Basquiat, nossa equipe cria e constrói um ambiente que passa da experiência visual em sua pureza, para uma experiência do tato, do movimento, dos materiais, em que o corpo inteiro, antes resumido à visualidade, desperta para outras e novas percepções.

Agendamento

O agendamento de grupos à exposição pode ser feito pelo telefone (11 3113-3649) em visitas que contam com os atendimentos: 1) mediação por educador; 2) visitação livre após recepção por educador; e 3) visitação livre com material de apoio remoto antecipado.

Assessoria de imprensa do CCBB

Leonardo Guarniero

(11) 4298-1279/1282 leoguarniero@bb.com.br

Assessoria de imprensa do CCBB Educativo

(11) 3253-3227

Thiago Rebouças thiago.reboucas@agenciagalo.com

Música

Luz, Câmera e Close: Uma Homenagem a Fernando Faro

Local: Teatro

8 de fevereiro

O projeto envolve uma programação de shows, mostra audiovisual e debates em homenagem ao produtor cultural e diretor artístico Fernando Faro.

Música, 20h

Como nenhum outro músico do planeta – desde a década de 50 até os dias de hoje – João Donato permanece dialogando com os sons da (pós) modernidade e reverbera bossa-nova, samba, baião, bolero, jazz, música de concerto, canção popular, temas instrumentais, sons eletrônicos, até mesmo o funk, o hip hop, o rock. Foi em 1975 que Donato passou pelo programa Ensaio pela primeira vez. Sua última apresentação por lá foi em 2004.

Para o projeto, João Donato sobe ao palco acompanhado por Arismar do Espírito Santo (baixo) e Cleber Almeida (bateria). O guitarrista, cantor e compositor Saulo Duarte faz uma participação especial no show. Antes das apresentações há exibição audiovisual de trechos de episódios históricos, pertencentes ao acervo da TV Cultura.

Duração: 90 minutos.

Classificação indicativa: 14 anos

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *